Olá!

Muito obrigada por sua visita!
Beijos.

Pesquisa

sábado, 2 de abril de 2011

A Matança Das Focas!

Desculpe postar uma imagem tão forte, mas infelizmente tenho que mostrar a todos a maldade que as pobres focas são submetidas todos os anos.

Em certos países como Canadá e Rússia a caça as focas é permitida, de 300 mil animais mortos todos os anos, 275 mil são registradas na costa canadense. O modo como os caçadores matam esses animais é abominável, a chacina é praticada a base de marteladas, e por mais que a legislação canadense obrigue que seja verificada a morte do animal muitas vezes o pobrezinho é escalpelado vivo!
Os que mais sofrem com essa matança são os filhotes, entre abril e maio que é quando nascem as focas acontece a caçada principalmente pelo fato de serem um alvo fácil e a pele ter um alto valor na indústria de casacos de pele já que a coloração é branca e só fica assim durante o primeiro mês de vida.
Os caçadores utilizam um artefato chamado hakapik- um lado tem o martelo e a outra uma foice- com ele atingem a cabeça para não estragar a pele, desnorteados os bichinhos tentam fugir, mas não conseguem e é assim que ganham um final infeliz.
No meio de toda essa tragédia temos um lado bom:
A União Européia decidiu fechar suas fronteiras para as indústrias de caça as focas no Canadá, como a União é um dos principais mercados deste produto significa que houve um duro golpe nas indústrias canadenses.
O Governo do Canadá tentou demover a União Européia dessa decisão por meio de ameaças de represálias comerciais, porém os parlamentares europeus se mantiveram irredutíveis sobre o assunto.
Resultado disso é que milhares de bebês-foca serão salvos. . Essa significativa conquista foi comemorada por protetores e ativistas do mundo inteiro.

Um comentário:

Allan R. Regis. disse...

Tenho em meu blog um documentário chamado "Terráqueos" que explora uma questão parecida com essa das focas. Ampliando a visão de exploração humana de um número enorme de animais. Nos falta, e muito, a consideração por eles...

Seguidores

Você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...